Em 2021 a CEPIA, em parceria com o EMpower, iniciou um projeto “Habilidades para a Vida” voltado para adolescentes e jovens, a fim de estimular o protagonismo deste público e desenvolver as Habilidades preconizadas pela OMS, no sentido de incentivar adolescentes e jovens a compreenderem e se fortalecerem em suas relações interpessoais e sociais, assim como um aprimoramento no autoconhecimento, fortalecendo-os a lidarem melhor com os desafios e conflitos que enfrentam em suas vidas. 

Estes objetivos se alinham com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável contribuindo para alcançarmos a Agenda 2030 no Brasil.

O projeto, dentre as várias atividades desenvolvidas, previu a elaboração e aplicação de uma pesquisa online, elaborada conjuntamente entre a equipe da CEPIA e a pesquisadora e professora Raquel Guilherme Lima, com o intuito de melhor compreender os impactos da pandemia junto aos adolescentes e jovens, incluindo também profissionais da educação e saúde, familiares de adolescentes. Os resultados da pesquisa contribuíram para o desenho das outras atividades da CEPIA junto a esse público.

Acesse o Relatório pesquisa_escola,pandemia e adolescência  – Rio de Janeiro, 2021

Relacionados