O “Manual Habilidades para a Vida: Competências Psicossociais para Adolescentes e Jovens Protagonistas” foi produzido pela CEPIA e lançado em 2021. Este Manual  é o terceiro Manual, de uma série de três volumes, e traz um olhar voltado para o desenvolvimento pessoal de habilidades psicossociais e emocionais que possibilitem que adolescentes e jovens estejam mais bem capacitadas(os) a enfrentar as demandas e os desafios da vida cotidiana e, também, aproveitar melhor as possibilidades e oportunidades com confiança e autonomia.

A CEPIA se baseou nas 10 Habilidades para a Vida elencadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como fundamentais na promoção de saúde mental de crianças e adolescentes e para o seu pleno desenvolvimento.

Este Manual foi elaborado a partir de muito estudo e prática, e esperamos que contribua na instrumentalização dos mais diversos atores sociais como adolescentes, educadoras(es), familiares e líderes comunitárias(os), a trabalhar no combate às violências, ao racismo, às desigualdades de gênero, e também, para a promoção do protagonismo jovem e o empoderamento de meninas e meninos, permitindo-lhes a construção de seus projetos de vida.

Acesse aqui a publicação : Habilidades para a Vida-Final2021@CEPIA_

 

Relacionados