A Coletânea Tecendo Fios das Críticas Feministas ao Direito no Brasil, uma realização do Consórcio Lei Maria da Penha, com a coordenação de Fabiana Severi, Myllena Calasans e Ela Wiecko reúne em seus dois volumes alguns textos clássicos de feministas da área do Direito no Brasil e artigos que abordam temas atuais e urgentes escritos por mulheres que integram o Consórcio e convidadas. Leila Linhares Barsted e Mariana Barsted, da CEPIA, contribuíram nesta publicação.

Tecendo Fios das Criticas Feministas ao Direitos, volumes I

O volume I da Publicação Tecendo Fios das Criticas Feministas ao Direito no Brasil – Direitos  Humanos das Mulheres e Violências,  reedita textos produzidos por feministas entre os anos de 1980 e 2000. Desse conjunto faz parte a publicação da CEPIA O Judiciário e a Violência contra as Mulheres – a ordem legal e a (des) ordem familiar de autoria de Leila Linhares Barsted e da historiadora Jacqueline Hermann. Esse Volume I é uma realização do Consórcio Lei Maria da Penha e foi organizado por Fabiana Cristina Severi, Ela Wiecko de Castilhos e Mylena Calazans e publicado com  o apoio do Fórum Justiça, Elas e Faculdade de Direito de Ribeirão Preto  da Universidade de São Paulo .

Tecendo Fios das Criticas Feministas ao Direitos, volume II

O volume II da Publicação Tecendo Fios das Criticas Feministas ao Direito no Brasil – Direitos  Humanos das Mulheres e Violências – Novos Olhares e Novas questões,  reune textos que aportam subsídios teóricos para qualificar  a ação política das organizações feministas no campo do direito. Desse conjunto faz parte o texto O lugar das Mulheres no Direito de Leila Linhares Barsted, Rubia Abs e Mariana Barsted. Esse Volume II é uma realização do Consórcio Lei Maria da Penha e foi organizado por Fabiana Cristina Severi,  Mylena Calazans e Ela Wiecko Castilhos e publicado com apoio do Fórum Justiça, Elas e Faculdade de Direito de Ribeirão Preto  da Universidade de São Paulo . Disponível no site da CEPIA.

 

 

Tecendo-Fios-das-Críticas-Feministas-ao-Direito-no-Brasil-II-–-Volume-1

CONSORCIOLEIMARIADAPENHA_VOL-2__TECENDO-FIOS-2-V1-DIAGRAMAÇÃO-FN (1)

 

 

Relacionados