Ao longo do período de 08 e 29 de março a CEPIA realizou um conjunto de 4 oficinas online reunindo 17 educadores da  Escola Municipal Henrique Dodsworth, incluindo professores de diferentes disciplinas como língua portugueses, matemática, educação física, artes e geografia, além  da coordenadora pedagógica.

Os encontros tomaram como base o  Manual Habilidades para a Vida: competências psicossociais para adolescentes e jovens protagonistas, elaborado pela CEPIA, e contaram como a facilitaçao da consultora Thais Silveira.

Essa experiência evidenciou os desafios do retorno às aulas presenciais, após 2 anos de isolamento e distanciamento social, onde as atividades escolares aconteceram em ambientes virtuais. Desafios tanto em termos de tecnologia para acompanhar os encontros quanto a nível de exaustão mental.  Tanto professoras(es) como estudantes vêm passando por um processo de ajuste e readaptação onde a aproximação às habilidades para a vida podem ser de grande utilidade como comentou um dos docentes: A Oficina foi construtiva porque nos oferece alguns caminhos que podemos utilizar, para serem praticados em aula e no processo de ensino- aprendizagem.