Ao longo dos meses de junho e julho a CEPIA, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, por meio do Programa Saúde na Escola (PSE),  realizou oficinas formativas com alunas e alunos de 33 escolas municipais do Rio de Janeiro abordando temas ligados a relações de poder, autoconhecimento, tomada de decisão, protagonismo entre outros.

Os encontros seguirem a formação entre pares, tendo como facilitadores a equipe jovem da CEPIA – Débora Silva, Débora Pinheiro, Kezia Sampaio e Lucas Marçal – sobre a coordenação da psicóloga Thais Silveira, e tomando como referencia o Manual Habilidades para a Vida: competências psicossociais para adolescentes e jovens protagonistas, elaborado pela CEPIA.

Além de ampliarem o conhecimento sobre as 10 Habilidades para a Vida preconizadas pela Organização Mundial de Saúde as(os) adolescentes tiveram a oportunidade de interação e troca de experiências com alunas(os) de outras escolas. O encerramento dos encontros foi marcado por uma apresentação por parte dos próprios participantes sobre os aprendizados alcançados com o uso de diferentes plataformas digitais, produção de slides, jogos entre outras ferramentas.