Em 5 de Novembro o Women’s Learning Partnership for Rights, Development and Peace (WLP), representando por Mahnaz Afkami, realizou o evento Gênero, Famílias e Justiça Global, na John Hopkins university reunindo estudantes, ativistas de direitos humanos, representantes da academia e de organizações da sociedade civil.

Mary Robison foi a key note speaker do encontro abordando a questão da mudança climática e a necessidade de engajamento individual e institucional nos esforços em relação ao combate ao aquecimento global, com destaque para o importante papel das mulheres nesse processo.

O encontro contou também com um painel formado por Asma Khader da Jordânia, Jacqueline Pitanguy do Brasil e Joy Ngwakwe da Nigéria, com a moderação de Musimbi Kanyoro. As panelistas compartilharam experiências vivenciadas em seus países, destacando a necessidade de situar o debate sobre mudanças climáticas e justiça climática como um debate político e com uma perspectiva de direitos humanos.

Um grupo de poetas fechou o encontro levando elementos culturais e literários para o debate em torno da justiça climática.