A Cepia, com apoio do WLP realizou no CEDIM Seminário Construindo a Liderança das Mulheres, reunindo artesãs, professoras da rede municipal de educação, catadoras de materiais recicláveis, estudantes.

 

O Seminário Construindo a Liderança das Mulheres foi organizado pela Cepia com o apoio do WLP – Mulheres em Parceria por Direitos, Desenvolvimento e pela Paz no último dia 23 de junho, no CEDIM. O encontro representou a conclusão da segunda etapa do projeto Fomentando a tomada de decisões, treinamento para a liderança das mulheres desenvolvido pela Cepia desde 2005 em parceria com o WLP. Este projeto envolve o empoderamento de mulheres através do uso do Manual Fomentando a tomada de decisões, treinamento para a liderança das mulheres, traduzido eadaptado a realidade brasileira pela Cepia em 2005. Nesta etapa do projeto um grupo de 80 mulheres foi capacitado por participantes das oficinas conduzidas pela Cepia em 2005 que agora se tornaram facilitadoras.

Mais de 70 mulheres se reuniram no CEDIM para discutir temas como o empoderamento das mulheres e o uso da comunicação para a promoção dos direitos das mulheres. O evento contou com a participação de lideranças de mulheres catadoras, professoras da rede municipal de educação, artesãs, entre outras que trouxeram depoimentos emocionantes sobre suas lutas e conquistas no exercício da liderança em suas comunidades e espaços profissionais.

Outras notícias