A Cepia participou, no dia 16 de junho de 2008, em São Paulo, do
lançamento da quarta edição da Caravana Siga Bem Caminhoneiro. A
Caravana é promovida pela Petrobras e pela Iveco Caminhões e organiza cursos e palestras sobre meio-ambiente, segurança, legislação de trânsito e oferece aos caminhoneiros vários serviços no apoio a sua profissão, além de integrá-lo em importantes campanhas de responsabilidade social.

Siga bem mulher 2008.

A Cepia participou, no dia 16 de junho de 2008, em São Paulo, do lançamento da quarta edição da Caravana Siga Bem Caminhoneiro. A Caravana é promovida pela Petrobras e pela Iveco Caminhões e organiza cursos e palestras sobre meio-ambiente, segurança, legislação de trânsito e oferece aos caminhoneiros vários serviços no apoio a sua profissão, além de integrá-lo em importantes campanhas de responsabilidade social.

Participaram da cerimônia de lançamento representantes da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres e Secretaria Especial de Direitos Humanos, do Governo Federal, parceiros na realização da Caravana, que nesta edição ampliou suas ações de responsabilidade social com a inclusão do Siga Bem Mulher, uma ação de sensibilização desenvolvida pela Cepia junto aos caminhoneiros.

O objetivo do Siga Bem Mulher é dialogar com os caminhoneiros e compartilhar informações sobre como prevenir e eliminar a violência doméstica e familiar contra as mulheres. O apoio dos caminhoneiros é de grande importância para divulgação da Lei Maria da Penha (11.340/06) e da Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180 em todo o país, ajudando a construir uma sociedade mais justa e com menos violência!