Cepia em convênio com a Fundação Oswaldo Cruz / Instituto Fernandes Figueira, promoveu capacitação de 60 Profissionais de Saúde.

CEPIA em parceria com o Instituto Fernandes Figueira, realizou duas Oficinas de Capacitação em Atenção ao Planejamento Familiar, para profissionais de saúde da atenção básica do Sistema Único de Saúde (SUS), de três cidades do estado do Rio de Janeiro –  Quissamã, Cachoeiras de Macacu e Rio de Janeiro .

Aconteceram  duas oficinas, cada uma contando com a participação de cerca de 30 profissionais. A primeira  foi realizada  nos dias 2 e 3 de agosto, no Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (CEDIM), e a segunda nos dias 30 e 31 de agosto no Hotel Guanabara na cidade do rio de Janeiro.

Trabalhamos com os profissionais  através de exposições dialogadas e dinâmicas de grupo,   trazendo  a regulação da fecundidade para a dimensão dos direitos, ou seja, Planejamento Familiar como integrante do Direito à Cidadania, dos Direitos Humanos,  dos Direitos Sexuais e Reprodutivos.

Os participantes produziram um plano de trabalho em Planejamento Familiar, que esperamos contribua para a implantação de novos serviços ou para o  aprimoramento das suas práticas nos serviços onde atuam,  com o compromisso com a  integralidade e a humanização da assistência prestada pelo SUS.