Aperfeiçoamento para Policiais e Profissionais que Atendem Mulheres Vítimas de Violência

Detalhes

A CEPIA, com o apoio do PROSARE e em parceria com a Secretaria de Segurança Pública ofereceu o curso Aperfeiçoamento para Policiais e Profissionais que atendem Mulheres Vítimas de Violência. Voltado para a questão da violência doméstica e sexual, o curso tem como objetivo aprimorar a qualificação desses profissionais no atendimento às mulheres vítimas da violência.

Esta atividade foi realizada na Academia de Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro – ACADEPOL e, teve como público-alvo cerca de 700 policiais das Delegacias de Mulheres e funcionários da Secretaria de Segurança. O curso proporcionou a articulação entre as áreas de segurança pública e saúde, especialmente entre os serviços de atendimento a mulheres vítimas de violência sexual. Contou com a participação de professores de diversas áreas do conhecimento, em especial, profissionais do Direito e da Saúde.

O Curso foi coordenado por Leila Linhares Barsted, diretora executiva da CEPIA e por Telma Rosenail, psicóloga e assessora da CEPIA.

 

Relacionados