No dia 25 de julho, em Furnas, foi realizada a 6a reunião ordinária do FEPETI-RJ, reunindo representantes de organizações governamentais e da sociedade civil de diversos municípios do estado do Rio de Janeiro. À ocasião foi apresentado o III Plano Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador, com vigência até 2022, bem como o trabalho do ViraVida desenvolvido pelo SESI Cidadania.

Também foram apresentadas as as atividades realizadas ao longo dos meses de maio e junho em comemoração às datas de 18 de maio – Dia Nacional de Combate a Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes – e 12 de junho – Dia Internacional contra o Trabalho Infantil. Maria America Diniz Reis e Andrea Romani, que integram o Grupo de Trabalho sobre violência sexual do FEPETI-RJ, apresentaram o registro das atividades realizadas ao longo do mês de maio e Deildo Jacinto dos Santos e Luan apresentaram o impacto do evento realizado no dia 12 de junho, que reuniu mais de 1000 em torno do tema do trabalho infantil.

As avaliações foram muito positivas quanto ao alcance e diversidade de atividades realizadas. Por outro lado, foi ressaltada a necessidade de ações permanentes de sensibilização da sociedade quanto a prevenção e erradicação das várias formas de exploração de crianças e adolescentes. 

Outras notícias