Nos dias 29 e 30 de julho a Comissão Interamericana de Mulheres, o Mecanismo Seguimento da Convenção de Belém do Pará – MESECVI e o Instituto Nacional da Mulher – INAMUR, realizaram, na cidade do Panamá, o Congresso “25 anos da Convenção de Belém do Pará.

Esse Congresso reuniu membros do Comitê de Especialistas do MESECVI, a Presidente do CEDAW, Hilary Gbedemah, e representantes de outros organismos internacionais de direitos humanos.

A abertura do Congresso contou com a presença do Secretário Geral da OEA, Luis Almagro Lemes; da Secretária Executiva da Comissão Inter Americana de Mulheres,  Carmem Moreno Toscano; da representante da Comissão Interamericana de Direitos Humanos, Margarette May Macaulay e a Diretora Regional de ONU Mulheres para América Latina e Caribe, María Noel Vaeza.

Leila Linhares Barsted, coordenadora executiva da CEPIA e membro do Comitê de Peritas do MESECVI, participou deste Congresso, no painel “Avançar nos conceitos, desmontar os mitos e criar pontes” e debateu as questões relacionadas aos desafios da implementação da Convenção de Belém do Pará.

Outras notícias