Educação para a Cidadania

Detalhes

  • Categorias

O projeto Educação para a Cidadania, iniciado em setembro de 2018,  está sendo desenvolvido pela CEPIA, em articulação com a Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro, no âmbito do Programa Saúde na Escola.

Com esse projeto a CEPIA visa ampliar o conhecimento e as habilidades de alunos e alunas matriculados em escolas da rede municipal de ensino, para fortalecer seu protagonismo na defesa de seus direitos, no cuidado de sua saúde, na construção de relações sociais com a escola, com a família e a comunidade, pautadas pela tolerância e respeito a diversidade. Tem também como objetivo  ampliar os canais de comunicação entre professores e alunos, em temas transversais que são fundamentais para contribuir para o exercício pleno da cidadania dos alunos e alunas.

As atividades envolvem a realização de oficinas para aluno e alunas, com a adoção de metodologia participava e facilitação realizada por jovens. Inclui também encontros formativos voltados para professores, facilitadores e representantes do NSEC.

Relacionados