A Associação Brasileira de ONGs (ABONG)/RJ  realizou uma roda de conversa, no dia 24 de maio, reunindo organizações associadas e aliadas para tratar de duas pautas: o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC) e  seus desdobramentos e o G20 e C20 no Brasil. O encontro, realizado na sede da CAMTRA,  contou com a participação de Henrique Frota, diretor executivo da Abong e Instituto Pólis.
Um dos objetivos do encontro foi pensar em idéias de articulação e atuação em rede diante do G20 que ocorre no Rio de Janeiro em novembro e, de que forma organizações da sociedade civil podem incidir por meio do C20 (grupo da sociedade civil) que tem a Abong em sua presidência, para que líderes mundiais estejam atentos às recomendações e demandas da sociedade civil organizada.
Como desdobramento um grupo de trabalho está sendo constituído para pensar formas de incidência ao longo dos meses preparatórios e durante o evento de forma a alcançar maior mobilização social.  A CEPIA, representada por Andrea Romani está participando do processo.

 

Outras notícias