Celebrando os 10 anos de seu programa de empoderamento e capacitação de adolescentes e jovens a CEPIA realizou no dia 27 de junho o evento Partiu papo reto: adolêscencias, saúde e direitos, encontro muito potente reunindo mais de 60 adolescentes e jovens que participam do programa, assim como representantes das areas de educação e saúde. O encontro realizado no Centro de Artes Calouste Gulbenkian foi idealizado a partir de contribuições das(os) próprias(os) jovens em oficinas prévias e  foi mediado pela equipe jovem da CEPIA.

Contou com duas mesas de bate papo, uma com o público adulto para refletir sobre a trajetória do programa, as parcerias construídas, impactos e perspectivas e outra composta por adolescentes e jovens trazendo reflexões sobre protagonismo e educação entre pares e como fortalecer o diálogo entre educadoras(es) e alunas(os).  A programação também incluiu 3 circuitos com facilitação entre pares nos temas das gravidez na adolescência, racismo e preconceito e habilidade para vida: projeto de vida. Ao final a parceira da CEPIA LadyB nos brindou com uma poesia cantada seguida de um lanche de despedida.

Agradecemos a fundamental parceria e presença do Programa Saúde na Escola da Secretaria Municipal de Educação, do RAP da Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, das Escolas Municipais Orlando Villas Boas, Baden Powell e George Pfisterer, do Colégio Estadual Julia Kubitschek com o Projeto Sem Vergonha  e do Instituto Cultura Urbana.

Para saber mais acesse:

https://www.instagram.com/p/C9TfbbaJ_2d/?img_index=7

https://www.instagram.com/p/C9AxMpNJu-E/

 

 

Outras notícias