A Frente Nacional contra a Criminalização das Mulheres e pela Legalização do Aborto (FNPLA), a Frente Parlamentar Feminista Antirracista (FPFAR) e entidades feministas que atuam no Programa Autonomia Sexual, incluindo a CEPIA, que atua no GT de Comunicação, construíram conjuntamente uma ação de incidência no Congresso Nacional (Câmara Federal e Senado), que ocorreu nos dias 11 ao 14 de março.

A incidência OCUPA CONGRESSO POR NOSSAS VIDAS E POR JUSTIÇA REPRODUTIVA – pelas mulheres, meninas e pessoas que gestam, ocorreu na abertura dos trabalhos legislativos e estabeleceu conversas com parlamentares e deputadas tendo como tema central os direitos sexuais e reprodutivos, com foco no aborto legal, violência política de gênero e raça e violência contra as mulheres. Mariana Barsted representou a CEPIA nesta incidência.

Uma Carta, assinada por 22 organizações, incluindo a CEPIA, foi entregue durante a primeira sessão do ano da Comissão de Direitos Humanos, Minorias e Igualdade Racial, que passou a ser presidida pela deputada Daiana Santos (PCdoB-RS). Acesse a Carta neste link.

Saiba mais sobre esta incidência acessando a matéria Ação no Congresso Nacional alerta sobre perseguição ao acesso ao aborto legal, por Portal Catarinas.