No dia 13 de dezembro foi realizado o último encontro do ano das organizações que integram a rede internacional Women’s Learning Partnership (WLP).

O encontro online teve como focos centrais a justiça climática e a situação das mulheres no Irã.  Mary Robson, ex Primeira Ministra da Irlanda e referência em debates sobre mudanças climáticas  trouxe uma perspectiva internacional sobre os avanços  e os desafios no campo das mudanças climáticas enfatizando o papel central das mulheres nessa agenda. Ladan Boroumand, Co-fundadora do Centro Abdorrahman Boroumand compartilhou o processo de mobilização das mulheres no Irã desde os anos 2000 e o papel das mídias sociais.  Sima Samar, ex Ministra das Mulheres do Afeganistão também participou do encontro compartilhando sobre a situação das mulheres no Afeganistão e possibilidades de apoio.

Além das três convidadas estiveram presentes representantes de organizações parcerias da rede da Jordânia, Quirquistão, Turquia, Nigeria, Moçambique, Marrocos, Senegal dentre outras. A CEPIA esteve representada por Andrea Romani e Jacqueline Pitanguy.

 

 

 

Outras notícias