No dia 30 de novembro, a CEPIA, em parceria com a ONG Abraço Campeão, realizou a última oficina de 2022 na Escola Municipal Henrique Dodsworth, para alunas e alunos do 8° ano, que teve como tema condutor  ”Relações de Poder”.

Esta oficina contou com a participação de Alan Duarte, fundador do Abraço Campeão, que através de atividades físicas, a partir do conceito de artes marciais, conduziu a primeira parte da oficina no pátio da escola. Esse encontro teve como objetivo, conversar com as(os) alunas(os) sobre a desigualdade entre homens e mulheres e ajudá-las(os) a compreender que meninas e meninos podem, e devem, ter os mesmos direitos, inclusive no esporte.

A segunda parte da oficina, que foi preparada e facilitada por Kézia Sampaio e Gabriel Brandão, em sala de aula, fez referência à Campanha 21 dias de Ativismo – De Janeiro a Janeiro pelo fim das violências contras as mulheres – onde movimentos, coletivos, ativistas e organizações reforçam a importância do enfrentamento às violências contras as mulheres e a igualdade de gênero, metas, também, da Agenda 2030.

CEPIA e Abraço Campeão são organizações apoiadas pelo EMpower.