O Programa Viva Maria, ao longo do período de 20 de novembro a 10 de dezembro, está em sintonia com a Campanha dos 16 dias de ativismo contra a violência às mulheres.

No dia 22 de novembro Andrea Romani foi entrevistada por Mara Régia, responsável pelo Programa, sobre o posicionamento da seleção iraniana de futebol em seu primeiro jogo na Copa do Mundo que, em apoio às mulheres iranianas, ficou em silêncio durante o Hino.

Andrea destacou a importância desse ato pela visibilidade que ele ganha ao ocorrer em contexto de um campeonato mundial. Reforçou também a relevância do apoio de homens e jovens.  Apesar de serem as mulheres iranianas as que estão liderando esse movimento desde setembro com o assassinato de Masha Amina, essa luta é pelos direitos humanos e é fundamental que seja uma luta de todas e todos. Andrea comentou também que a CEPIA integra a rede internacional Women’s Learning Partnership (WLP) que foi fundada pela ex-ministra de Assuntos da Mulher no Irã e que vem se posicionando em apoio às mulheres iranianas.

Veja o video Mulheres, Vida e Liberdade produzido pelas organizações parceiras da WLP, incluindo a CEPIA,  com o slogan do movimento.

Acesse aqui a entrevista no programa Viva Maria