O Foro Feminista aconteceu em Buenos Aires, no dia 7 de Novembro como prévia à XV Conferência Regional sobre a mulher na América Latina e o Caribe. Reuniu mulheres e diversidades de toda a região, incluindo  mulheres com deficiência, indígenas, afrodescendentes, trans, de diversos países incluindo Perú, Argentina, Chile, México, dentre outros. A CEPIA esteve presente no Foro, representada por Andrea Romani e Jacqueline Pitanguy, como parte das atividades promovidas por Fòs Feminista.

O encontro ocorreu no Espaço Memória e Direitos Humanos, antigo ESMA, principal local de tortura e extermínio da Argentina, hoje local de memória e resistência.

Um dos principais objetivos do Foro foi a convergência de um documento com reivindicações das mulheres da região a ser apresentada durante à XV  Conferência, onde participam tomadores de decisão dos diversos países representados. O encontro teve como lema com os feminismos, os cuidados e a vida no centro destacando o trabalho de cuidado muitas vezes inviabilizado, a desigualdade de gênero presente na divisão de trabalhos de cuidado, a necessidade de reconhecer o cuidado como um trabalho e o direito ao autocuidado.