CEPIA está lançando a publicação Encontros de Formação e Capacitação Política para as mulheres: experiências, resistências e estratégias de ação.

Essa publicação é o resultado de 4 dias de encontros, que ocorreram em outubro de 2021, com o apoio do UNFPA e da WLP, e a participação de mulheres do Brasil e da África lusofônica, assim como de especialistas no tema da participação política das mulheres e da violência política de gênero contra as mulheres, vindas de movimentos sociais, da área da justiça e de mandatos políticos. Estiveram conosco Thais Ferreira, Malu Heilborn, Tainá de Paula, Ligia Fabris, Silvana Batini, Simony dos Anjos, Rosalina Nhanchote, Barbara Libório e Janaína Costa, além da equipe da CEPIA. Essas mulheres trouxeram suas experiências como mulheres na política, com objetivo de compartilharem com outras mulheres, de produzirem conhecimentos conjuntamente e debaterem sobre as estratégias para a promoção e implementação dos direitos humanos das mulheres, especialmente no campo político, alcançando a verdadeira igualdade e paridade de gênero.

A publicação traz uma série de hyperlinks direcionando a leitora ao aprofundamento de seus conhecimentos e uma extensa bibliografia de referência, que inclui dicas de podcasts e filmes. Temos certeza que você vai gostar da leitura e se identificar com os relatos que ali vai encontrar!

Depois nos conte sobre sua experiência de leitura!

Outras notícias