A CEPIA, em parceria com a Women’s Learning Partnership (WLP), deu continuidade em agosto a 10a edição da Formação de Facilitadoras, que ocorreu de forma online, inciando-se em julho e finalizando em agosto. Foram 4 dias de formação reunindo um grupo de mulheres de diversas áreas de atuação, de vários estados brasileiros, além de participantes de Angola e Moçambique.

A CEPIA e a WLP consideram de fundamental importância a reflexão e fortalecimento da democracia diante da situação política do Brasil, especialmente neste ano de eleições presidenciais. Desta forma o título dado à 10a edição da Formação foi Empoderamento de mulheres e reflexões sobre democracia, tendo se pautado  em um Manual recentemente adaptado e traduzido pela CEPIA, produzido pela WLP, entitulado Além da Igualdade: manual para defensoras(es) dos direitos humanos.

No dia 01 de agosto Leila Linhares Barsted abordou o tema dos direitos humanos das mulheres e a Constituição de 1988 ,chamando a atenção para a importância de se conhecer e de divulgar esses direitos para fortalecer a luta das mulheres.