Em 13 de junho ocorreu o segundo encontro Diálogos Latino-americanos pela Democracia e pelos Direitos Humanos das Mulheres, uma iniciativa da CEPIA em parceria com a rede internacional Women’s Learning Partnership (WLP).

A iniciativa busca um diálogo entre organizações de mulheres de diversos países da região na perspectiva de fortalecer uma agenda conjunta pelos direitos humanos da mulheres.  A partir do panorama construído no primeiro encontro e de questionário enviado às participantes a participação política das mulheres, em especial a violência política contra as mulheres, foi selecionada como tema central do segundo encontro. Como apontado pelas participantes essa violência, por vezes, naturalizada nos espaços de poder está presente nos vários contextos, mesmos naqueles onde as mulheres já alcançaram maior representatividade junto aos espaços de poder.

O encontro  contou com a participação das organizações brasileiras CRIOLA e o Grupo Gênero e Clima, além da CEPIA.   Estiveram também presentes representantes da GENDES, México, CIDEM, Bolívia e La Antigona, Peru.