No dia 23 de maio ocorre, no Museu do Amanhã, o lançamento do Plano Municipal de Enfrentamento às Violências Sexuais contra Crianças e Adolescentes (PMEVSCA). Este Plano foi o resultado de um trabalho conjunto envolvendo representantes de organizações governamentais e não governamentais,  incluindo a CEPIA, representada por Andrea Romani,  que integrou a equipe técnica responsável, coordenada por Maria América Ungaretti, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O Plano tem por objetivo  a prevenção e o enfrentamento às violências sexuais contra crianças e adolescentes do Município do Rio de Janeiro (MRJ), no âmbito familiar, comunitário e institucional, por intermédio de estratégias e ações conjuntas e articuladas. Está estruturado em 3 eixos estratégicos: Prevenção, Atenção e Defesa e Responsabilização e três eixos transversais: Comunicação e Mobilização Social, Estudos e Pesquisa e Participação e Protagonismo.

À ocasião do lançamento adolescentes e jovens compartilharão sua visão sobre cada um dos eixos do Plano e será firmado um protocolo e intenções pelo governo municipal para a sua implementação.

O evento é aberto. Veja a programação abaixo: