Em matéria do site TERRA, a jornalista Bia Carvalho conta um pouco da trajetória do “Partiu Papo Reto”, idealizado pela CEPIA com e para adolescentes e jovens.
“A ideia de desenvolver um aplicativo voltado para o público jovem que trouxesse informações confiáveis, sem juízo de valor, e de forma interativa e criativa sobre a temática sexualidade surgiu em 2014, atrelada a um desejo da ONG CEPIA de envolver de forma mais sistemática meninas e mulheres jovens em suas atividades de trabalho.
Para agregar os verdadeiros protagonistas da ação, adolescentes e jovens participaram de toda a etapa do processo de criação do aplicativo.
8 anos e muitas mudanças digitais e sociais depois, o Partiu Papo Reto atravessou os mares da tecnologia comunicacional migrando para as redes sociais, em plataformas como Instagram e Facebook. A equipe da iniciativa, que é formada majoritariamente por mulheres e jovens, produz mensalmente vídeos que são postados no canal do Youtube da Cepia e no perfil do Instagram do próprio Partiu Papo Reto.
Os conteúdos audiovisuais são criativos, alegres e coloridos para manter o programa de formação e empoderamento para adolescentes e jovens, com publicações pensadas para serem feitas entre duplas e também subsidiar profissionais que atuam com a juventude.”
Leia mais em: https://bit.ly/3GIYvhU