O  Projeto de Extensão “Maternagem, Mídia e Infância”, coordenado pelos professores Maria Collier de Mendonça e Rogério Covaleski da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), uma iniciativa do Grupo de Pesquisa PHINC, realizada em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFPE vem realizando diversas atividades em torno da temática da maternagem, mídia e infância. Lives mensais e encontros estão entre as atividades e,  mais recentemente, deu início também a  produção de podcasts.

No episódio do podcast lançado em 7 de dezembro a conversa sobre “Mães, mídias e crianças brasileiras na pandemia da COVID-19” teve como convidada Andrea Pitanguy de Romani,  que destacou alguns dos desafios da pandemia enfrentados pelas mães, destacando a desigualdade de gênero na divisão das tarefas domésticas e a intensificação do papel social das mulheres como cuidadoras.

Para acompanhar o episódios acesse aqui: https://open.spotify.com/episode/5NILBsHouJTQLdTXnbbIKK?si=YcaJ6wtTQnCvTkb-0JWLNA&utm_source=whatsapp&nd=1