A CEPIA realizou a roda de conversa  O que é ser mãe de adolescente desse século? que reuniu 17 mulheres, entre mães de adolescentes e profissionais que trabalham com adolescentes e suas famílias. O encontro foi facilitado por uma mãe de uma adolescente envolvida em nossas atividades voltadas para o empoderamento de adolescentes e contou pela CEPIA, com a participação de Juliana Grisolia, Andrea Romani e Karla Oldane.

O principal objetivo do encontro foi promover um ambiente seguro e acolhedor de troca entre as mães na perspectiva de partilharem desafios e aprendizagens na experiência de ser mãe de adolescentes.

Alguns dos temas partilhados foram os desafios de comunicação entre as duas gerações e, também, o desequilíbrio entre pais e mães no cuidado e educação das(os) filhas(os).

Uma das participantes disse que conseguiu abrir canais de diálogo com os filhos adolescentes a partir da música. “Na hora do jantar eu comecei a puxar conversa sobre o que ela estava ouvindo de música e eu falava das músicas que eu gostava”.

Outra mãe comentou “essa roda foi muito importante. fiquei calada mas me vi em muitas falas”.

A pedido das mães, a CEPIA pretende realizar outros encontros.

Uma das palavras mais presentes no sentimento com que saíram do encontro foi Confiança.

Outras notícias