Ao longo do mês de novembro ocorreu,  semanalmente, os Encontros de Formação e Capacitação em Participação Política para Mulheres, desenvolvido pela CEPIA, em articulação com o UNFPA e a Women’s Learning Partnership (WLP).

A formação, direcionada a mulheres em sua diversidade, contou com participantes brasileiras e participantes da Africa Lusófona em uma perspectiva de intercâmbio de experiências e conhecimentos, em temas ligados a gênero e poder, violência política de gênero, marco legal e estratégias de liderança e comunicação voltadas para ampliação da presença de mulheres dentro e fora de partidos políticos.

O primeiro encontro teve como tema Mulher e Poder, contou com exposições da vereadora  Thaís Ferreira e da pesquisadora Maria Luiza Heilborn.

O segundo encontro, Marco Legal, contou com a procuradora regional Silvana Batini, a vereadora Tainá de Paula e a advogada Ligia Fabris.

O terceiro encontro, Violência Política contra Mulheres, com a participação de Simony dos Anjos, Rosalina Nhachote, Jacqueline Pitanguy e Leila Linhares Barsted.

E o quarto e último Encontro Liderando para a Ação e Comunicação Estratégica, com a presença de Bárbara Libório, Janaína Costa.

Outras notícias