A reunião do FEPETI/RJ de maio teve como foco um balanço das atividades que foram desenvolvidas ao longo do mês de maio, maio laranja, pelo combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes.

Em uma ação coletiva e articulada, coordenada pelo CMDCA-Rio, com o slogan Violência Sexual e Crime. Não se Omita! Denuncie, foram realizadas ações em diversos municípios do estado do Rio de Janeiro, na perspectiva de conferir maior visibilidade à violência sexual contra crianças e adolescentes e a envolver mais aliados nessa luta.Participaram dessa iniciativa organizações públicas e da sociedade civil, incluindo a CEPIA.

As atividades realizadas por cada uma das organizações parceiras foi apresentada durante a reunião, com uma avaliação bastante positiva da campanha estadual que ocupou as ruas de algumas cidades, seguindo protocolos sanitários, iluminou espaços públicos como o Cristo Redentor e a Câmara de Vereadores, colocou cartazes em estações de metro, além de uma serie de reuniões, webinars, lives e workshops.