Desde 1985 a 2016, ao longo de mais de 40 anos e em diferentes governos e momentos históricos, órgãos federais de elaboração e gestão de políticas públicas para as mulheres têm atuado no sentido de construir maior igualdade de gênero e implementar políticas que assegurem os direitos humanos das brasileiras.
Ex Presidentes e ex Ministras responsáveis por estas políticas se reúnem para analisar a situação atual de desmonte de direitos das mulheres.

O evento Ciclo de Memórias da Política Institucional: construção e desmonte dos direitos humanos e políticas para as mulheres no Brasil está sendo organizado pelo Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (IEA/USP) e conta com apoio de algumas organizações, incluindo a CEPIA.

Jacqueline Pitanguy, Rosiska Darcy de Oliveira, Solange Bentes Jurema, Iriny Lopes, Eleonora Meniccuci e Niema Gomes, todas ex-ministras ou ex-presidentas da pasta de políticas para as mulheres do governo federal, serão expositoras do evento, com a mediação de Wânia Pasinato, pesquisadora do IEA.

O encontro que ocorre no dia 14 de maio às 15hs será transmitido pelo canal do IEA no youtube: www.iea.usp.br/aovivo