No dia 23 de março a CEPIA esteve presente, representada por Mariana Barsted, no Webinário internacional “Resistência e solidariedade feminista ao redor do mundo”. Este evento é o segundo webinário internacional realizado pela Marcha Mundial das Mulheres e pelo portal Capire para conectar, visibilizar e discutir as lutas travadas no Dia Internacional de Luta das Mulheres. Mulheres de diferentes regiões do mundo contribuíram com perspectivas para uma agenda feminista, anticapitalista e antirracista para enfrentar esse contexto global de pandemia, neoliberalismo e desigualdades.

O evento contou com a mediação de Graça Samo, de Moçambique, e a fala das feministas:
Bushra Khaliq, do Distrito de Lahore, Punjab, Paquistão – Diretora Executiva da Women in Struggle for Empowerment (WISE).
Solange Koné, da Costa do Marfim – Associação de Apoio à Autopromoção da Saúde Urbana, Presidente da Federação Nacional de Organizações de Saúde da Costa do Marfim (FENOSCI), Vice-presidente da Convenção da Sociedade Civil da Costa do Marfim (CSCI), Presidente da Marcha Mundial da Mulher, seção da Costa do Marfim (MMF) com sede em Moçambique.
Ruba Odeh, da Palestina – Comitê Internacional da Marcha Mundial das Mulheres representando o Oriente Médio e Norte da África (MENA) e membro da União dos Comitês das Mulheres Palestinas (UPWC). Vânia Martins, de Portugal – Comitê Internacional da Marcha Mundial das Mulheres. Mafalda Galdames, do Chile – Integrante do Comitê Internacional da Marcha Mundial das Mulheres.