Ao longo dos dias 16 a 25 de novembro foi realizada a 9a edição da Formação de facilitadoras: empoderamento e participação política das mulheres, iniciativa da CEPIA em parceria com a Women’s Learning Partnership for Rights Development and Peace (WLP). Em sua primeira versão online, o encontro reuniu, durante quatro dias, mulheres de diferentes regiões do país,  para uma formação com foco em liderança horizontal, advocacy, participação política e violências. A segurança digital, assim como a justiça climática também foram temas abordados nessa edição da formação.

Os encontros foram facilitados pela equipe da CEPIA, representada por Andrea Romani, Debora Pinheiro, Debora Silva, Karla Oldane e Mariana Barsted. Jacqueline Pitanguy e Leila Barsted participaram como expositoras em temas relacionados a advocacy, participação  política e violências e interseccionalidade.

Participantes de outras edições da formação também estiveram presentes facilitando sessões da formação e compartilhando suas experiências, incluindo Ana Maria Leone, Clara Ferraz, Daniela Lopes, Danielle Cristine e Laura AstrolábioLaura Molinari, parceira da CEPIA também participou trazendo sua experiência com segurança digital. A colaboração de ex participantes reforça um dos grandes objetivos essa formação anual de aproximar organizações e mulheres de diferentes no fortalecimento de uma ampla rede de promoção dos direitos da mulheres e da liderança feminina.

Outras notícias