A CEPIA, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro, por meio do Programa Saúde na Escola (SME/PSE), deu início aos módulos online do Projeto Compartilhando conhecimentos e fortalecendo diálogos em tempos de Covid-19.

O projeto voltado para alunos e alunas da rede pública de ensino, bem como para profissionais do PSE Carioca, inicialmente planejado para ocorrer de forma presencial, foi reformulado para um formato híbrido.  Os encontros online tiveram início na primeira semana de julho, reunindo profissionais das areas da educação, saúde e assistência social. Dentre os temas a a serem trabalhados nos encontros estão: saúde mental e emocional no contexto do isolamento, desafios e oportunidades do mundo virtual, impactos do isolamento nos territórios, em especial violência doméstica, gravidez na adolescência e segurança digital.

O primeiro encontro, dia 7 de julho, reuniu profissionais do PSE Carioca e contou com a participação da psicóloga Thaís da Silveira que trouxe o conceito de auto compaixão.

Os encontros irão ocorrer ao longos dos meses de julho a outubro e  abordarão também os vários eixos ligados às habilidades para a vida, como auto-estima, pensamento crítico e comunicação estratégica, ferramentas essenciais na resposta individual e institucional ao contexto da Covid-19.