Ao longo dos meses de maio e junho o FEPETI/RJ manteve sua agenda de reuniões ordinárias mensais que ocorreram, de modo virtual, nos dias 28 de maio e 26 de junho, respectivamente.

Ambas reuniões contaram com numero bastante representativo de participantes de diversos segmentos incluindo o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do Rio de Janeiro (CMDCA-Rio), Ministério Público do Trabalho, Acordo de Cooperação, Defensoria Pública, Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos e Secretaria Estadual de Educação. Contaram também representações de outras organizações como a Fundação Roberto Marinho e a CEPIA, que esteve representada em ambas reuniões por Andrea Romani. O formato virtual das reuniões, possibilitou a presença de representantes de maior numero de municípios do estado do Rio de Janeiro, incluindo Niteroi, Belford Roxo, Cabo Frio, Barra do Pirai, São Pedro da Aldeia, dentre outros.
O encontro de maio teve como foco o resgate histórico dos 20 anos de criação do Plano Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes e apresentação das várias ações realizadas nos municípios em alusão ao Dia 18 de Maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

O encontro de junho focou na apresentação dos municípios, por meio do programa PETI, sobre as atividades realizadas em torno do 12 de junho – Dia Mundial e Nacional contra o Trabalho Infantil.

A reunião de julho deverá ocorrer na ultima quinta-feira do mês.

Outras notícias