Nesse contexto de isolamento em decorrência da Covid-19 os casos de violência doméstica tem crescido no Brasil e no mundo. A CEPIA relança a sua campanha Comece a Ouvir, direcionada para facebook e Instagram alertando as pessoas sobre a diferença que cada um/a de nos pode fazer ao começar a Ouvir . A chamada da campanha esta transcrita abaixo.

A maioria das pessoas assiste os vídeos nas redes sociais sem som, e isso não tem problema.

Infelizmente, boa parte das pessoas também escolhe não escutar em casos muito mais graves: quando a violência doméstica acontece perto delas.

Veja o vídeo  e entenda a diferença que você pode fazer ao ouvir.

As mulheres são as mais vulneráreis aos impactos da Covid-19.

Comece a ouvir, não fique indiferente, denuncie e se informe sobre como ajudar.

View this post on Instagram

A maioria das pessoas assiste os vídeos nas redes sociais sem som, e isso não tem problema. Infelizmente, boa parte das pessoas também escolhe não escutar em casos muito mais graves: quando a violência doméstica acontece perto delas. Veja o vídeo acima e entenda a diferença que você pode fazer ao ouvir essas agressões. Denuncie. As mulheres são as mais vulneráreis aos impactos da Covid-19. Comece a ouvir, não fique indiferente, denuncie e se informe sobre como ajudar. Canais de denúncia e assistência: Ligue: 190 Polícia Militar 180 Disque Denuncia 100 Ministério da Mulher (21) 98555-2151 CEAM Chiquinha Gonzaga (21) 97226-8267 Defensoria Pública (NUDEM) RJ Sites/Apps: Aplicativo PenhaS mapadoacolhimento.org coronavirus.rj.def.br telefone das Defensorias Públicas de outros locais. #VizinhaVoceNaoestaSozinha #IsoladasSimSozinhasNao #QuarentenaSimViolênciaNão #cepiacidadania #comeceaouvir #denuncie180

A post shared by Cepia Cidadania (@cepiacidadania) on