A 10a e última reunião de 2019 do Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Trabalhador Adolescentes (FEPETI/RJ) foi realizada no dia 5 de dezembro na FIRJAN.

O encontro contou com a participação de representantes de secretarias municipais de diversos municípios do estado, incluindo Cabo Frio, Niterói, Rio de Janeiro e Belford Roxo, assim como representante da SEASDH e da Defensoria Publica,  e de representantes de organizações da sociedade civil, como a Fundação Mudes e a CEPIA, representada por Andrea Romani.

Além da celebração dos 25 anos do Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI), que se constitui em importante espaço de debate e construção de estratégias para o enfrentamento dessa violação  de direitos humanos a reunião teve como pauta a apresentação da experiência do Núcleo de Estudos da Saúde do Adolescente (NESA) da UERJ, em relação ao trabalho infantil. A apresentação foi realizada pela professora Carmen Raymundo, coordenadora do Programa de Saúde do Trabalhador Adolescente que reforçou a necessidade de ações intersetoriais e interinstitucionais no combate ao trabalho infantil e adolescente.

Outras notícias