Em 30 de maio, na OAB/RJ foi realizado Seminário de encerramento das atividades do mês de maio em comemoração ao Dia Nacional de Combate a Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. O evento teve como maior objetivo apontar desafios e recomendações para o aprimoramento do atendimento de crianças e adolescentes vítimas de violência sexual. Estiveram presentes profissionais de diversos municípios do Rio de Janeiro das areas de saúde, educação, assistência social, aleḿ de representantes do CMDCA e do CONANDA, além de outras organizações da sociedade civil. A CEPIA esteve representada por Andrea Romani que ressaltou o fato de que as principais vítimas do abuso sexual são meninas, demandando uma abordagem de gênero nas políticas de prevenção e atenção.

À ocasião foi firmado Termo de Colaboração entre o CMDCA-Rio e a Associação Brasileira das Industrias Hoteleiras do Rio de Janeiro a fim de reforçar a segurança de crianças e adolescentes contra a exploração sexual.

O evento foi encerrado com o depoimento de uma  adolescente que reforçou a necessidade de criar espaços de diálogo sobre a violência sexual e sobre o papel fundamental da família.