A CEPIA rejeita ataques machistas e discriminatórios a Dilma Roussef que desrespeitam a Presidenta enquanto mulher e a Presidência como instituição

Veja abaixo a nota pública divulgada pela ONU Mulheres Brasil

Nota Pública: ONU Mulheres Brasil repudia ataques sexistas à Presidenta da República, Dilma Rousseff, e conclama tolerância zero ao machismo

É ultrajante e extremamente agressiva a apologia de violência sexual contra a presidenta da República, Dilma Rousseff, retratada em adesivos para automóveis, como expressão de misoginia e interpelação dos direitos humanos de mulheres e meninas. Tal episódio se configura como violência política sem precedentes.

Nenhuma discordância política ou protesto pode abrir margem e/ou justificar a banalização da violência contra as mulheres à prática patriarcal e sexista que lhes invalida a dignidade humana.

Como defensora dos direitos de mulheres e meninas no mundo, a ONU Mulheres faz o alerta público sobre o teor violento e discriminatório das imagens, conclamando a sociedade brasileira e o poder público para a tolerância zero ao machismo.

Por fim, solidarizamo-nos com a presidenta Dilma Rousseff, as brasileiras e as organizações de mulheres e feministas, as quais têm denunciado as ofensas e acionado a justiça.

Nadine Gasman Representante da ONU Mulheres Brasil

Outras notícias