A Cepia lançou a 6a. edição, revista e ampliada,  da publicação Violência Contra a Mulher – Um  Guia de Defesa, Orientação e Apoio.   O lançamento será realizado no dia 13 de agosto, às 17h, no CEDIM/RJ, na Rua Camerino n. 51, Centro, Rio de Janeiro. Esse Guia já está disponível para Download neste link.

Violência Contra a Mulher – Um Guia de Defesa, Orientação e Apoio 2007 

A publicação  Violência Contra a Mulher – Um  Guia de Defesa, Orientação e Apoio 2007  atualiza as referências e endereços relacionados nas suas edições anteriores, acrescenta outros serviços existentes no estado do Rio de Janeiro voltados para  atenção às mulheres vítimas de violência e apresenta o texto integral da Lei 11.340/2006 – Lei Maria da Penha, que cria mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher.

Essa nova edição teve o apoio da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres – SPM e da OAK Foundation.  A divulgação dos serviços para atender mulheres vítimas de violência é um dos objetivos do Projeto Acompanhamento e Fortalecimento da Política Nacional  de Combate à Violência contra a Mulher no estado do Rio de Janeiro, desenvolvido pela CEPIA, em parceria com o CEDIM/RJ, e apoioado pela SPM. Esse projeto também tem como objetivo o fortalecimento de uma rede de serviços de atenção às mulheres vítimas de violência, dentro da perspectiva de atendimento integral e articulado, como expresso na Lei Maria da Penha e na Convenção de Belém do Pará.