CEPIA participou do Seminário Diálogo Eurosocial Sobre Justicia Y Servicio Público organizado e promovido pelo Proyecto EUROsociAL Justicia e pela  Agência Española de Cooperación Internacional (AECI), como parte do Programa Regional para la Cohesión Social en América Latina e que se realizou no período de  9 a 11 de maio passado.

Diálogo Eurosocial Sobre Justicia Y Servicio Público

Seminário Diálogo Eurosocial Sobre Justicia Y Servicio Público promovido pelo Proyecto EUROSOCIAL Justicia e pela  Agência Española de Cooperación Internacional (AECI), como parte do Programa Regional para la Cohesión Social en América Latina, realizou-se em Santa Cruz de la Sierra, Bolívia, no período de  9 a 11 de maio passado. A CEPIA foi representada pela Dra. Rosane Reis Lavigne, membro de seu Conselho Diretor, e Defensora Pública do estado do Rio de Janeiro que apresentou a experiência da CEPIA no desenvolvimento, em 2005, do seu III Curso de Formação em Direitos Humanos das Mulheres voltado especificamente para defensores públicos através de parceria com a Defensoria Pública do Rio de Janeiro.

O Diálogo Eurosocial Sobre Justicia Y Servicio Público proporcionou  uma discussão instigadora sobre as questões mais urgentes no que se refere ao aceso à justiça nos países Iberoamericanos. As diversas experiência bem sucedidas apresentadas ofereceram um panorama de como os organismos governamentais e não-governamentais de distintos países da América Latina estão conduzindo as propostas de reforma do Poder Judiciário com destaque para uma gestão de qualidade, transparente, eficiente e universal que democrarize o acesso à Justiça.

Todas as exposições apresentadas suscitaron idéias, aprofundaram reflexões sobre os temas mais candentes em relação ao Poder Judiciário, proporcionaram novas articulações e descortinaram os desafios emergentes para as políticas públicas no  continente.

 

Outras notícias