O Progresso das Mulheres no Brasil

No dia Internacional da Mulher, a CEPIA apresenta uma pesquisa sobre o progresso das mulheres no Brasil realizada em parceria com a UNIFEM. O livro foi lançado em São Paulo, com a participação de Nilcéa Freire, Ministra da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, da representante da UNIFEM no Brasil, Ana Falu e das coordenadoras da pesquisa,Jacqueline Pitanguy, Leila Linhares Barsted e Dayse Miranda, da CEPIA

O livro trata dos avanços da mulher brasileira nos últimos dez anos. Em todas as áreas, ocorreram progressos consideráveis, apesar de ainda persistirem enormes desigualdades.

O Progresso das Mulheres no Brasil traz um balanço detalhado dessas conquistas e dos desafios que temos pela frente. A obra foi organizada pelo Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher (Unifem), com apoio da Fundação Ford e a pesquisa foi realizada sob a coordenação da CEPIA que contou com um quadro de renomadas especialistas nas diversas áreas estudadas.

O livro é composto de textos analíticos e reportagens. Os textos apoaim-se em estatisitcas atualizadas e literatura pertinente. As reportagens trazem, por meio de relatos de experiências e casos, os impactos dessas mudanças na vida – e no futuro – de todas nós.

Para ler o livro na íntegra, clique aqui e acesse o site criado especialmente para o livro!

Outras notícias